quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tatuagem


Desde criança sempre quis fazer uma tatuagem, mas pela idade nao poderia, ainda mais sem autorização dos pais...anos se passaram e agora posso fazer....entao..porque ainda não fiz?!

Simples...por medo de me arrepender...medo de não gostar...

pode até ser um medo bobo...mas eh uma escolha que pode mudar e provavelment mudará minha vida...tomara que pra melhor...mesmo tendo esta duvida.

No sábado pela manhã passei em um tatuador que fica perto da Vila Olímpia. Vou postar as tatuagens que eu mais gostei.

Opção 1:

Borboleta representa transformação


Opção 2:
Além do dragão oriental ser um importante símbolo de sua cultura, (representa: saúde, proteção, sorte, etc) é uma ótima imagem para tatuagem. (mas caso eu faça com certeza será um dragão bem menor....rsrsr)










Opção 3
Pimenta
Dizem que afasta o mal olhado...









Enfim....ainda estou na dúvida em qual tatuagem devo escolher.

E por último mais uma de borboleta essa foi a que eu mais gostei, inclusive sonhei com uma esta noite...
SIGNIFICADO: É o símbolo da transformação, da libertação. Especialmente para as mulheres, o sonho com borboleta é de muito bom presságio, e sinal de que tempos de muito amor e felicidade se aproximam. Voando- separação de amantes por motivo de viagens. Pousada- o sonhador terá sorte nos jogos por três dias. Matar uma, situação inversa- azar nos jogos durante 3 dias. É a essência do individuo: a alma. As borboletas são também símbolos de transformação, pois passam pela metamorfose. Seu inconsciente está querendo falar-lhe das partes mais positivas de você mesmo ou de outra pessoa que apareça no sonho. Na área mística, dificuldades, infidelidade, viagem longa, paciência.
( fonte: http://www.animakut.com/significado-dos-sonhos )
Eu já considero o fato de sonhar com uma borboleta uma coisa maravilhosa, gosto de acrescentá-las nos meus desenhos e de usar acessórios com elas representadas. Símbolo de mudanças, gosto muito...
Para dar uma acrescentada, fui pesquisar sobre alguma lenda relacionada. Há vários contos e historinhas de reflexão, e uma em especial me chamou a atenção, colocarei agora:
: A lenda da Borboleta Azul
A lenda conta a que uma menina curiosa decide colocar à prova o velho sábio, por duvidar que fosse realmente um sábio.
Tomou nas mãos uma borboleta azul, escondeu as mãos com a borboleta para trás. foi até o sábio e disse: tenho nas mãos uma borboleta azul, ela está viva ou morta?
Antes que o sábio respondesse tinha preparado o seguinte ardil: se ele disser que está viva, eu a esmago e ela estará morta; ele não é um sábio. Se ele disser que ela está morta, eu a deixo voar; ele não é um sábio.
Mas o sábio, como podiamos esperar de um sábio, foi muito sábio em sua resposta, ele disse: Ela está em suas mãos, depende de você.
Beijos * paz e amor *




















Nenhum comentário: