quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Filmow

Eu recomendo...

Impressionante como a iniciativa jovem e um pouco de criatividade é capaz de fazer.

Essa vez mais uma recomendação inusitada, é uma rede social. Ah, eu sei. Vocês estão enjoados de Orkut, Facebook, MySpace, etc, etc, etc. Mas essa é um pouquinho diferente. Primeiro que é uma rede social para cinéfilos.

Segundo que é para cinéfilos brasileiros. O Filmow é uma rede social que leva nem 2 minutos para se cadastrar e tem um gigantesco acervo de filmes introduzidos via participantes e moderados pelos proprietários do site, no estilo Wikipédia.

O grande barato é que esses filmes você pode classificar como Já vi, Quero Ver ou Não Quero Ver, além de poder avaliar eles de diversas formas.

Você pode mandar seus comentários e dar uma nota de 0 a 10 em 5 estrelas (Ex: 3 estrelas e meia para um filme X qualquer). É mais ou menos o sistema das “caveirinhas” que usamos atualmente aqui no ZeroOitocentos. Seus criadores são Alisson Patrício e Thaís de Lima.

Claro que também tem aquele basicão de redes sociais como colocar suas informações, fotos, mandar recados e tudo mais, só que o mais divertido fica por conta de que em cada perfil já ficam os filmes que viram, querem ver e não querem ver, o que dá uma idéia do gosto cinematográfico de cada um.

Com layout clean e uma boa idéia na elaboração, Filmow é uma grande recomendação para quem é apaixonado por filmes.

3 comentários:

Melissa disse...

Se cadastrar nisso é a sua cara mesmo :)

Anônimo disse...

Eu amo esse filmow!
Dá para comentar sobre os nossos filmes e ver o que os outros disseram também.

Anônimo disse...

Oi,não estou conseguindo colocar foto no meu perfil do filmow,alguem pode mim ajudar?